No desenvolvendo da sua atividade de armazenagem de combustíveis líquidos, a PETROAÇORES tem como fatores estratégicos do seu desenvolvimento a Qualidade e a Proteção do Ambiente, incluindo a Prevenção da Poluição, com o intuito de mitigar e adaptar-se às alterações climáticas e proteger a biodiversidade e os ecossistemas, pelo que atua de forma A assegurar a melhoria contínua do desempenho dos seus processos, produtos e serviços.
A Administração da PETROAÇORES está ciente das suas responsabilidades em assegurar os meios, estruturas e sistemas de gestão adequados ao correto desenvolvimento da sua atividade, De forma a alcançar e manter os mais elevados padrões de qualidade e desempenho ambiental, de modo a gerar valor sustentável para a empresa e para os seus stakeholders.
Nesta linha de orientação, toda a atividade da PETROAÇORES é desenvolvida de forma responsável e de acordo com rigorosos padrões de Qualidade e Ambiente, encontrando-se Estabelecida a seguinte Política da Qualidade e Ambiente.
Ponta Delgada, 23 de março de 2021
A Administração da PETROAÇORES está ciente das suas responsabilidades em assegurar os meios, estruturas e sistemas de gestão adequados ao correto desenvolvimento da sua atividade, De forma a alcançar e manter os mais elevados padrões de qualidade e desempenho ambiental, de modo a gerar valor sustentável para a empresa e para os seus stakeholders.
Nesta linha de orientação, toda a atividade da PETROAÇORES é desenvolvida de forma responsável e de acordo com rigorosos padrões de Qualidade e Ambiente, encontrando-se Estabelecida a seguinte Política da Qualidade e Ambiente.
- Fornecer serviços que correspondam ou superem as expectativas e necessidades das suas partes interessadas;
- Desenvolver processos de relacionamento com os clientes e outras partes interessadas para compreender as suas motivações atuais, antecipar comportamentos futuros, garantindo a sua confiança numa ótica de ciclo de vida;
- Cumprir com todos os requisitos aplicáveis à sua atividade, nomeadamente requisitos legais e normativos;
- Melhorar, continuamente, os seus processos e tecnologia, de forma a introduzir a melhoria contínua na qualidade da prestação de serviços, na proteção do ambiente, bem como o aumento da produtividade e criação de valor sustentável;
- Assegurar a avaliação do risco na tomada de decisão e na implementação de processos, de modo a prevenir resultados indesejados e explorar oportunidades, nomeadamente na qualidade e ambiente;
- Assegurar a incorporação na organização de "lições aprendidas” com origem interna e/ou externa, como forma de promover a melhoria contínua e a redução de impactes ambientais;
- Ouvir e ter em consideração os contributos de todos os colaboradores da empresa, como forma de promover a sua participação e envolvimento, sendo este um fator primordial para a melhoria contínua;
- Incentivar o desenvolvimento das competências individuais dos seus colaboradores, fomentando a aquisição de conhecimento, a partilha de experiências, a plena integração na organização da empresa, bem como a participação e envolvimento ativo na missão e estratégia da empresa;
- Promover a formação e a capacitação de todos os colaboradores e prestadores de serviços, bem como valorizar a disciplina operacional;
- Avaliar sistematicamente o sistema integrado de gestão da qualidade e ambiente, com o intuito de melhorar continuamente a sua eficácia e eficiência, nomeadamente através de procedimentos de controlo, bem como para assegurar o cumprimento dos diversos objetivos estabelecidos;
- Promover um relacionamento profícuo com fornecedores, parceiros e outras partes interessadas, de forma a reforçar a confiança mútua e assegurar o seu comprometimento para com a qualidade e proteção do ambiente;
- Assegurar um desempenho ambiental sustentável, através de uma adequada gestão de recursos naturais inerentes aos processos e atividades desenvolvidas pela empresa, nomeadamente água e energia, a redução de emissões e a gestão adequada de resíduos produzidos.
Ponta Delgada, 23 de março de 2021