Empresa

A Petroaçores – Produtos Petrolíferos dos Açores, SA. foi constituída em 2011, tendo como objetivo a operação do Terminal de Armazenagem de Combustíveis localizado na Nordela – Ilha de S. Miguel.
No Terminal de Armazenagem de Combustíveis da Nordela são armazenados combustíveis líquidos (gasolinas, gasóleo e jet A-1). 

Os combustíveis são rececionados por Navio Tanque e conduzidos, através de pipelines específicos, para o Terminal, onde são armazenados em reservatórios. 

O Terminal de Armazenagem tem uma capacidade aproximada de 26.590 m3, repartida por 12 reservatórios. 




A partir do Terminal, é efetuado o abastecimento do mercado da Ilha de S. Miguel, através da expedição por veículos cisterna de combustíveis líquidos. 

Adicionalmente, é assegurada, através de pipelines, a expedição de combustíveis para o Porto Comercial de Ponta Delgada.
A Petroaçores, consciente da sua responsabilidade no que respeita ao ambiente, segurança e prevenção de acidentes graves, assumiu uma abordagem pró-ativa destas questões. A sua atividade e todas as operações de suporte são realizadas no integral cumprimento para com todas as disposições regulamentares.
A empresa considera ainda a qualidade dos serviços um fator chave para o sucesso e implementou um modelo organizacional que procura a melhoria contínua e a obtenção dos melhores resultados a partir de um melhor desempenho de cada elemento interveniente no processo.