AQS

Ambiente

A Petroaçores, consciente das suas responsabilidades no que concerne ao impacte das suas atividades sobre o ambiente, assumiu uma abordagem pró-ativa destas questões.

Está comprometida em assegurar que a sua atividade e operações de suporte são realizadas no integral cumprimento para com todas as disposições regulamentares relativas ao ambiente, como também em promover a implementação das melhores práticas de gestão ambiental, de forma a obter a melhoria contínua do seu desempenho ambiental.

Consulte aqui a Política da Qualidade e Ambiente




Qualidade

A Petroaçores considera a Qualidade dos serviços prestados como fator chave de sucesso e, consequentemente, implementou um modelo organizacional que procura a melhoria contínua.

A Qualidade é uma forma de estar, de atuar e de procura permanente de obtenção dos melhores resultados a partir de um melhor desempenho de cada elemento interveniente no processo. 

Consulte aqui a Política da Qualidade e Ambiente




Segurança

A Petroaçores, consciente das suas responsabilidades no que concerne à Segurança e Prevenção de Acidentes Graves, assumiu uma abordagem pró-ativa destas questões.

Está comprometida em assegurar que a sua atividade e operações de suporte são realizadas minimizando os Perigos e Riscos associados, e no integral cumprimento para com todas as disposições regulamentares aplicáveis neste âmbito. Igualmente, está empenhada em assegurar a implementação das melhores práticas de Gestão da Segurança e de Prevenção de Acidentes Graves, de forma a obter a melhoria contínua do seu desempenho.

Consistindo a atividade da Petroaçores na armazenagem de combustíveis líquidos, considerações sobre a prevenção de acidentes graves envolvendo substâncias perigosas como meio de proteção de pessoas, instalações e ambiente encontram-se refletidas no propósito desta empresa. 

Consulte aqui Política de prevenção de acidentes graves envolvendo substâncias perigosas




A Petroaçores assume, portanto, um posicionamento responsável e pró-ativo relativamente à Proteção do Homem e do Ambiente, assegurando uma adequada Prevenção e Controlo do Risco de Ocorrência de Acidentes Graves envolvendo Substâncias Perigosas, bem como uma capacidade de resposta para Atuação em Cenário de Ocorrência de um Acidente.

Diretiva SEVESO

A Diretiva nº 2012/18/EU, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 4 Julho de 2012 (Diretiva SEVESO III), foi transposta para o direito nacional através do Decreto-Lei n.º 150/2015, de 5 de Agosto.

Dando cumprimento à obrigação do Operador em manter disponível ao público de forma permanente, nomeadamente por via eletrónica, a informação constante do anexo VI (Artigo 30.º), a Petroaçores disponibiliza a informação constante na hiperligação abaixo:

Terminal de São Miguel