Qualidade

A Qualidade é uma forma de estar, de atuar e de procura permanente de obtenção dos melhores resultados a partir de um melhor desempenho de cada elemento interveniente no processo.

A PETROAÇORES considera a Qualidade dos serviços prestados como fator chave de sucesso. Consequentemente implementou um modelo organizacional que procura a melhoria contínua.

Neste sentido, a PETROAÇORES promove a melhoria contínua das suas operações de forma a:

  • FORNECER SERVIÇOS QUE VÃO AO ENCONTRO DAS EXPECTATIVAS E NECESSIDADES DAS SUAS PARTES INTERESSADAS
  • CUMPRIR COM TODOS OS REQUISITOS APLICÁVEIS À SUA ATIVIDADE
  • PREVENIR A POLUIÇÃO E MINIMIZAR IMPACTES AMBIENTAIS
  • ASSEGURAR AS OPERAÇÕES EM CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DE FORMA A EVITAR QUALQUER TIPO DE ACIDENTE E IMPACTE NO MEIO ENVOLVENTE
  • REDUZIR OS RISCOS E OS CUSTOS DA NÃO QUALIDADE
  • ELIMINAR ESTRANGULAMENTOS E POTENCIAIS CAUSAS DE FALHAS
  • TRANSFORMAR DESVANTAGENS EM OPORTUNIDADES

Deste modo, a PETROAÇORES :

  • ASSUME O COMPROMISSO DE GARANTIR A GESTÃO ADEQUADA DOS RECURSOS NATURAIS, NOMEADAMENTE ÁGUA E ENERGIA, GERIR CORRETAMENTE OS RESÍDUOS E REDUZIR AS EMISSÕES
  • AVALIA SISTEMATICAMENTE O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E AMBIENTE COM O INTUITO DE MELHORAR CONTINUAMENTE A SUA EFICÁCIA E EFICIÊNCIA
  • CONSIDERA A PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES, CLIENTES, FORNECEDORES E RESTANTES PARTES INTERESSADAS NA MELHORIA DOS SERVIÇOS
  • INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO DOS SEUS FORNECEDORES E CLIENTES NO COMPROMETIMENTO PARA COM AS QUESTÕES DA QUALIDADE E AMBIENTAIS
  • FORMA E TREINA PARA NÃO FALHAR E ALCANÇAR A EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS
  • INCLUI OBJETIVOS E METAS DE QUALIDADE E AMBIENTE NOS PLANOS DE NEGÓCIO, MEDINDO E AVALIANDO OS RESULTADOS OBTIDOS PARA ASSEGURAR A SUA EFICÁCIA E MELHORIA.